Política de Privacidade
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Visando as melhores práticas, transparência, proteção e privacidade de nossos colaboradores, parceiros de negócio e clientes, apresentamos a Política de Privacidade, que tem por finalidade a proteção dos dados pessoais coletados, armazenados ou tratados pelas empresas relacionadas à BEAUTY FAIR ou em nome desta, buscando as melhores práticas de proteção de dados, respeitando os termos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e General Data Protection (GDPR).

Para fim desta Política de Privacidade será considerada:

  • BEAUTY FAIR EVENTOS E PROMOCOES LTDA. – CNPJ/ME no 07.751.667/0001-75.

Nossa Política de Privacidade busca esclarecer a forma pela qual a BEAUTY FAIR cuida de toda e qualquer informação pessoal recebida e coletada a partir do uso de nossos produtos e serviços, mediante a criação de regramentos que protejam os dados pessoais dos Titulares, assim como procedimentos adequados de armazenamento e tratamento.

A presente Política de Privacidade não se aplica a empresas que não são de propriedade e controle da BEAUTY FAIR, nem pessoas não empregadas ou gerenciadas por ela.

Algumas empresas associadas à BEAUTY FAIR contam com políticas de privacidade próprias e deverão ser visualizadas em suas respectivas páginas.

I. QUAIS OS PRINCÍPIOS DA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE?

1.1 PRIVACIDADE DESDE O INÍCIO DO PROJETO (privacy by design)

Entendemos que a privacidade e a proteção de dados devem ser resguardadas desde o início do projeto, serviço ou processo. Com isso, as medidas de segurança técnicas e administrativas serão observadas desde o início do trabalho, durante a fase de execução e finalização.

1.2 REDUÇÃO DE RISCOS DE VAZAMENTOS (policy, process and data)

Buscamos, através da presente Política de Privacidade, antecipar e evitar eventos invasivos antes que eles ocorram. Temos o compromisso de cumprir com os mais altos padrões de privacidade e estabelecer as melhores medidas para antecipar práticas inadequadas a fim de impedir impactos negativos antes da sua ocorrência.

1.3 PRIVACIDADE COMO CENTRO DOS SISTEMAS INTERNOS E PRÁTICAS DE NEGÓCIO (processing inventory)

Garantimos que os dados pessoais serão protegidos automaticamente pelos sistemas de TI ou prática de negócios, buscando proteger ainda mais a privacidade das informações.

1.4 SEGURANÇA E PROTEÇÃO (communication, training and awareness)

A privacidade será protegida durante todo o tratamento de dados, levando em consideração o grau de sensibilidade das informações tratadas. Utilizamos padrões de segurança que visam garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados durante o tratamento dos dados.

1.5 TRANSPARÊNCIA (organization and responsibility)

Nossas políticas e práticas relacionadas ao tratamento de dados pessoais estarão disponíveis e atualizadas para consulta dos titulares dos dados. Nossa área de privacidade estará disponível para solicitações, reclamações ou comunicações a qualquer tempo. Contamos com mecanismos adequados para monitorar e avaliar a conformidade com as políticas e procedimentos internos de privacidade estabelecidos.

1.6 PRIVACIDADE (privacy operations)

Implementamos as medidas adequadas para garantir que somente serão tratados os dados estritamente necessários para cumprimento da finalidade. Estabelecemos sistemas de armazenamento, acessibilidade e extensão de tratamento a fim de garantir a minimização dos dados, limitação da coleta e especificação da finalidade.

II. CONCEITOS LEGAIS

2.1 DADO PESSOAL

Informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável (personal data).

2.2 DADO SENSÍVEL

Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, referente à saúde ou à vida sexual, genético ou biométrico, vinculado a uma pessoa natural (sensitive personal data).

2.3 TITULAR DOS DADOS

Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais objetos de tratamento (data subject).

2.4 CONTROLADOR (processing agents)

Pessoa natural ou jurídica a quem competem decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.

2.5 OPERADOR

Pessoa natural ou jurídica que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

2.6 ENCARREGADO (DPO)

Área responsável pela comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a autoridade nacional. Para mais informações sobre o tratamento de dados pessoais, entrar em contato com DÉBORAH MASSIVIERO HUFF através do endereço de e-mail privacidade@beautyfair.com.br.

2.7 TRATAMENTO

Operações realizadas com dados pessoais, como a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração (processing).

2.8 CONSENTIMENTO

Manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma certa finalidade (consent of the data subject).

2.9 BLOQUEIO OU ELIMINAÇÃO

Suspensão temporária de tratamento dos dados ou exclusão dos dados armazenados.

2.10 TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS

Transferência de dados pessoais para servidores de hospedagem no exterior (extraterritorial application).

III. A QUEM ESTA POLÍTICA SE APLICA?

A Política de Privacidade se aplica a todos os colaboradores, parceiros de negócios, clientes e a todos os terceiros com os quais a BEAUTY FAIR possui relação, denominados nesta Política como “Destinatários”.

Os Destinatários são responsáveis por:

  1. garantir que nenhuma violação da segurança da informação resulte de suas ações;
  2. relatar qualquer violação ou suspeita de violação de segurança imediatamente à área de privacidade;
  3. garantir que as informações às quais possui acesso permaneçam seguras;
  4. considerar questões de proteção de dados como parte do projeto e implementação de sistemas, serviços, produtos e práticas comerciais;
  5. tornar a proteção de dados um componente essencial da funcionalidade central de nossos sistemas e serviços de processamento;
  6. antecipar riscos e eventos invasores de privacidade antes que eles ocorram e tomar medidas para prevenir danos aos titulares de dados;
  7. processar apenas os dados pessoais de que necessitamos para o(s) nosso(s) propósito(s) e que apenas os utilizamos para esses fins.

IV. QUAL A FINALIDADE DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE?

Esta Política tem por finalidade a criação de regramentos que protejam os dados pessoais de todos os Titulares de Dados, bem como procedimentos de armazenamento e tratamentos dos dados que digam respeito à BEAUTY FAIR e suas relações comerciais.

V. QUAIS DADOS PESSOAIS SERÃO COLETADOS?

Você coleta e compartilha com a BEAUTY FAIR alguns dados, sensíveis ou não, tais como: nome completo; data de nascimento; estado civil; número do CPF; número do RG; Carteira Nacional de Habilitação; filiação; gênero; endereço de e-mail; número de telefone; endereço residencial; dados bancários; raça; etnia; dado biométrico; dentre outras informações que se fizerem necessárias.

VI. OS DADOS SERÃO COMPARTILHADOS COM TERCEIROS?

As informações coletadas poderão ser compartilhadas (shared use of data), não só com a BEAUTY FAIR, mas com as empresas pertencentes e/ou relacionadas à BEAUTY FAIR, ou com terceiros que ajudem no gerenciamento da sua marca, com a finalidade de garantir a efetiva prestação de serviços. Vale ressaltar, que terceiros receptores dos dados coletados estão vinculados às normas de confidencialidade e farão uso dos dados com a exclusiva finalidade de prestar serviços à BEAUTY FAIR.

Os dados ainda poderão ser compartilhados nas seguintes ocasiões: (i) em virtude de disposições legais ou ordens judiciais; (ii) no caso de venda, transferência, fusão ou aquisição total ou parcial da BEAUTY FAIR, ou seus ativos, para terceiros; e (iii) se houver suspeita de conduta potencialmente criminal ou fraudulenta, no caso de solicitação dessas informações pelos órgãos competentes.

VII. QUAIS OS DIREITOS DOS TITULARES DOS DADOS?

A LGPD dá aos Destinatários o direito de solicitar à BEAUTY FAIR ou a quem coletar dados em seu nome, a qualquer momento, informações referentes aos seus dados tratados (rights of the data subject), como:

  1. confirmação da existência de tratamento;
  2. acesso aos dados;
  3. correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  4. anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou em desconformidade à Lei;
  5. portabilidade dos dados a outro fornecedor, através de solicitação expressa;
  6. eliminação dos dados pessoais;
  7. informações das entidades com as quais a BEAUTY FAIR realizou compartilhamento de dados;
  8. informações sobre o não fornecimento de consentimento, e suas consequências;
  9. revogação do consentimento.

BEAUTY FAIR terá 15 (quinze) dias, a contar do recebimento formal da solicitação, para responder às solicitações dos Titulares dos Dados sobre confirmação da existência de tratamento e acesso aos dados.

Lembrando que as solicitações deverão ser enviadas para o canal de privacidade por meio do endereço de e-mail privacidade@beautyfair.com.br

VIII. QUAIS AS RESPONSABILIDADES DOS COLABORADORES?

Os colaboradores da BEAUTY FAIR têm por responsabilidade a guarda, armazenamento, tratamento e proteção dos dados dos Destinatários que venham a tomar conhecimento em decorrência de sua função ou cargo na BEAUTY FAIR.

IX. QUAIS AS MEDIDAS DE SEGURANÇA?

BEAUTY FAIR possui locais adequados e seguros para o armazenamento dos dados e mantém equipe devidamente treinada e com conhecimento técnico especializado para o tratamento dos dados pessoais, por meio de avançados padrões estabelecidos pela indústria/comércio com relação à proteção da confidencialidade das informações pessoais e proteção de dados eletrônicos, através de acessos limitados e restritos e criptografias de ponta.

X. QUAL A POLÍTICA DE RETENÇÃO DE DADOS?

O tempo de armazenamento varia de acordo com o tipo e finalidade dos dados. Com isso, o tempo necessário de armazenamento poderá variar caso haja a solicitação de exclusão dos dados pelo titular de dados. Neste caso, a BEAUTY FAIR através da área de privacidade irá analisar se tal dado poderá ou não ser excluído de acordo com a lei vigente.

XI. QUAIS AS MEDIDAS CABÍVEIS NO CASO DESCUMPRIMENTO DA POLÍTICA?

Em caso de descumprimento desta Política de Privacidade os Destinatários poderão sofrer sanções administrativas ou penais, de acordo com instrumento particular a que a parte estiver vinculada à BEAUTY FAIR e/ou legislação específica.

XII. CONFLITO DE INTERESSE

Os Destinatários têm ciência de que não podem praticar e/ou deixar de praticar atos com o intuito de satisfazerem interesses pessoais, particulares e/ou de terceiros que se sobrepõem aos interesses da BEAUTY FAIR dos quais venham a prejudicar a empresa e/ou demais Destinatários, sob pena de sofrerem sanções como suspensão, afastamento ou desligamento, além de sanções penais ou civis.

XIII. O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ?

Os Destinatários devem praticar e manter conduta com base nas boas práticas de responsabilidade social, cumprindo a legislação vigente, buscando melhorias em seu sistema de gestão e sempre respeitando os direitos humanos. Assim como, assegurar a proteção e adequado tratamento dos dados pessoais.

XIV. CONFIDENCIALIDADE

Todos os dados pessoais são de extrema confidencialidade e não podem ser vendidos, alugados ou compartilhados com pessoas ou empresas sem expressa autorização da BEAUTY FAIR e do titular dos dados, neste último caso, serão ressalvados os casos de solicitações advindas da Autoridade Nacional de Proteção de Dados e/ou União.

XV. COMPLIANCE

BEAUTY FAIR sempre foi comprometida com as melhores práticas de segurança e governança e, além de implementar políticas de privacidade e proteção de dados. Dessa forma, reforça seu compromisso com a ética diariamente através de diretrizes e orientações pautadas nos mais altos padrões exigidos pelas normas nacionais e internacionais de compliance.

A presente Política de Privacidade está em vigor e será alterada periodicamente ou quando houver efetiva necessidade e todas as alterações estarão disponíveis no website da BEAUTY FAIR.

Em caso de dúvidas, sugestões, reclamações ou solicitações a respeito desta Política de Privacidade, por gentileza contatar a BEAUTY FAIR por meio e-mail: privacidade@beautyfair.com.br

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Perguntas mais frequentes

Separamos algumas perguntas e respostas que podem te ajudar na sua decisão.

O Barber Week será o evento mais completo da América Latina no segmento Barber. Unirá Congresso, para aprendizado e atualização dos profissionais, e Feira de Negócios e de Expositores, com o objetivo de promover a inserção de produtos e tecnologia do setor.

Serão 02 dias de evento (dias 16 e 17 de Novembro de 2025). O horário da Feira é de 11h00 às 20h e o Congresso é de 9h00 às 18h.

Além de acesso aos 02 dias de Congresso, a inscrição no Congresso dará direito a livre visitação aos 02 dias da Feira de Negócios e de Expositores. Garante, ao congressista, Certificado de Participação e Conclusão do Curso, assinado por todos os palestrantes e contemplando toda a carga horária. Dará descontos em vários stands de expositores na Feira.

Aos Congressistas, pedimos que cheguem ao evento às 8h00 no primeiro dia (domingo, dia 17 de Novembro). Aos Visitantes da Feira, pedimos que cheguem às 10h30. Todos, sem exceção, devem levar as suas credenciais impressas! É obrigatório levar o CPF (o mesmo usado no ato da inscrição) e recomendamos também ter o comprovante de pagamento ou e-mail de confirmação (impresso ou na tela de seu smartphone).

Sim, será fornecido o Certificado, em formato digital, do Congresso e do Pós Congresso, via site, logo após o evento.

Expo Center Norte. Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme - São Paulo, SP.

Sim, é permitido. Porém não é permitido gravar as palestras do Congresso em sua totalidade.

Não, somente pessoas com 16 anos ou mais.

Não, o evento é para os profissionais do segmento Barber, empresários e empreendedores que querem investir no setor.

Sim, será uma excelente oportunidade para você aprimorar seu conhecimento e aprender novas técnicas.

Favor entrar em contato com a Central de Antendimento pelo e-mail sac@fireeventos.com.br ou pelo WhatsApp (31) 99672-6034.